Obras sobre Paulo Freire

Paulo Freire - Educar Para Transformar

O Projeto Memória de Paulo Freire produziu um livro ilustrado com fotografias, evidenciando e relatando a vida e a obra de Paulo Freire.  

Paulo Freire - Uma Bibliografia

A história das idéias pedagógicas nesses últimos quarenta anos apresenta importantes marcos teóricos organizadas por Moacir Gadotti, Diretor do Instituto Paulo Freire.

Paulo Freire em Tempos de Fake News

Artigos e projetos de intervenção produzidos durante o curso EaD Freiriana do Instituto Paulo Freire.

Dicionário Paulo Freire - (2010)


Um trabalho de 130 estudiosos e estudiosas, o Dicionário Paulo Freire conta agora com 276 verbetes sobre a obra desse pensador que ficou conhecido pelo caráter transformador de sua pedagogia e pela busca de uma sociedade mais justa por meio de uma educação humanizadora. Para esta edição, foram incluídos 46 novos verbetes, que dialogam com os anteriores na busca de ampliar os horizontes da leitura da obra de Paulo Freire como um instrumento dinâmico para a leitura/transformação do mundo – fundamental para se pensar a educação hoje.

Carta de Paulo Freire aos Professores - (2001)


Uma carta a quem ousa ensinar do que a significação crítica desse ato, assim como a significação igualmente crítica de aprender.


(vídeo)

Volume 1

Volume 2

Volume 3

Volume 4

E-book: 100 anos com Paulo Freire

Coletânea que  reune um conjunto de freirianos e freirianas, conhecidos e anônimos, divididos em vários livros, organizados de acordo com a sua contribuição, como um processo de partilha gigantesco para todos que se interessam pelo legado de Paulo Freire.

Ivo Dickmann Ivanio Dickmann (organizadores) - Chapecó-SC; Livrologia, 2021